Quais são os maiores benefícios em ter aula de pilates?

O pilates é uma das melhores opções de exercício físico, bom para flexibilidade e força muscular, propondo uma qualidade de vida e bem-estar. Quer saber mais o que é, para que serve, e exercícios e benefício? Confira neste conteúdo!

O pilates é uma atividade física que busca o controle dos músculos do corpo, além de proporcionar mais flexibilidade ao corpo.

Desta forma, o pilates vem ganhando cada vez mais força entre as pessoas, isso porque é uma modalidade capaz de oferecer muitos benefícios para os praticantes.

Sendo assim, aula de pilates é recomendado pelos médicos para qualquer tipo de pessoa, seja jovens, adultos, crianças, idosos e grávidas.

Além disso, é fundamental praticar os exercícios acompanhado por profissionais para auxiliar.

Isso porque, praticar exercícios sem instruções de um profissional pode ser perigoso e acabar provocando lesões corporais.

Portanto, vamos abordar neste conteúdo assuntos para que você possa ter mais conhecimento e interesse sobre o pilates. Confira!

  • Qual a história do pilates?
  • Quais são os princípios do pilates?
  • Quais são os tipos de modalidades do pilates?
  • Como escolher a academia de pilates?
  • Tenha paciência para os resultados do pilates!

Qual a história do pilates?

O método foi criado por Joseph Pilates, chamado de primeiramente por “contrologia” esse termo vinha do significado de que os exercícios desenvolvidos tem o objetivo de alcançar a completa integração entre o corpo, mente e espírito.

Desta forma, o pilates começou a se desenvolver a partir da Primeira Guerra Mundial, quando Joseph Pilates foi preso por ser alemão, na Inglaterra, onde residia na época.

Sendo assim, na prisão, Joseph retirou as molas de colchões e as prendeu nas camas, transformando nos primeiros aparelhos de pilates, além disso, ele incentivava os presos a se exercitarem.

Com passar dos anos, Joseph, se mudou para o Estados Unidos, constituiu família e abriu o primeiro estúdio de Pilates.

As técnicas foram se aprimorando com os avanços da tecnologia, mas os princípios criados por Joseph Pilates ainda permanecem nos estúdios das academias em todas as partes do mundo.

Quais são os princípios do pilates?

Atualmente, existem evidências comprovando que você só atingirá seu objetivo entre o corpo e a mente realizando as técnicas dos seis princípios.

Desta forma, ao praticar uma aula de pilates com a utilização dos princípios de respiração e centralização provoca melhores resultados na ativação muscular.

Sendo assim, o método tem um potencial maior para o desenvolvimento de músculos quando eles estão sendo praticado corretamente.

Além disso, os seis princípios foram baseados em técnicas tanto orientais como ocidentais, são eles:

  • Concentração;
  • Centramento;
  • Respiração;
  • Controle;
  • Fluidez,
  • Precisão.

Portanto, é indicado que os seis princípios sejam seguidos para obter os resultados na aula de pilates, além disso, se estiver com dúvidas de como está fazendo o exercício o profissional estará ao seu lado para esclarecer.

Quais são os tipos de modalidades do pilates?

Por décadas começaram a surgir derivações do método original do pilates que continuam conquistando seguidores em todo mundo.

Sendo assim, vamos mostrar diversas modalidades que a academia de pilates pode oferecer para seus alunos. São eles:

  • Pilates contemporâneo
  • Pilates Clássico
  • Funcional
  • HeartZone
  • Burn36

Como escolher a academia de pilates?

O pilates é um exercício físico recomendado para as pessoas que querem cuidar do corpo fugindo das academias tradicionais.

Isso porque, a aula de pilates ajudam as pessoas a terem mais flexibilidade, postura, e fortalecimento dos músculos.

Sendo assim, ao pesquisar por um estúdio de academia de pilates dê preferências para as conhecidas e populares.

Tenha em mente que o valor de uma aula de pilates pode alterar consideravelmente de acordo com a região.

Porém, cada investimento na sua saúde é essencial e você terá muitos benefícios pelo resto da vida ao praticar aula de pilates.

Conheça PLTS STDO

A PLTS STDO – Oficina do Movimento, está localizada na cidade de São José do Rio Preto, no estado de São Paulo.

A PLST STDO, oferece por sete dias aulas gratuitas para que os interessados pratiquem e aprovem a qualidade do estúdio de pilates completo.

Dessa forma, caso queira continuar as aulas nessa academia que conta com um espaço incrível e com uma equipe profissional, consulte qual valor te agrada.

Tenha paciência para os resultados do pilates

Mostramos neste conteúdo diversos benefícios que a aula de pilates pode promover para quem possa se interessar em praticar.

Por exemplo, o pilates ajuda com o fortalecimento dos músculos e a flexibilidade do corpo, seja para qualquer idade ou qualquer que for seu objetivo.

Sendo assim, com dedicação e frequência você terá bons resultados após começar a aula de pilates em uma academia.

Portanto, tenha em mente que somos diferentes, e cada corpo tem um tempo certo para adquirir os benefícios.

Por fim, a aula de pilates é sempre bem-vida para todas as pessoas, isso causa um bem-estar, e aumenta a qualidade e disposição para tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *