tendências do marketing digital

As tendências do marketing digital que serão estratégicas em 2022.

Os efeitos da pandemia, desencadeadas no início de 2020, mudaram as regras do mercado e no marketing digital os reflexos dessa mudança foram bastante claras.

E se em 2021 o comportamento do público consumidor foi destaque, em 2022, mais novidades estão por vir!

Com o isolamento social, que perdurou durante meses, as pessoas se habituaram ainda mais a consumir de forma online.

Neste sentido, a informação ganhou patamares ainda mais valiosos, com a absorção desenfreada de conteúdos e do consumo de produtos e serviços. 

Pensando nessas intensas mudanças e com base na observação diária, nesse artigo, apontamos para você algumas tendências que serão estratégias para o seu negócio em 2022. 

Acompanhe esse conteúdo e descubra um marketing digital mais assertivo e fiel ao que o seu negócio precisa!

 

 

Ascensão do vídeo 

 

Se em 2021 a utilização de vídeos em estratégias de marketing foi uma forte tendência, a inclusão de conteúdo audiovisual continuará sendo um potencializador das taxas de conversão para as companhias. 

Um grande indicador dessa tendência é o Instagram que, após atualizações, mostrou a grande relevância do conteúdo em vídeo, considerando a forte concorrência do mercado.

Logo, se você ainda não adicionou o uso de vídeos em sua estratégia digital, é bom começar a pensar e se organizar para fazer isso. Como ter metas e objetivos pode fazer o seu negócio deslanchar?

 

 

Experiência por voz 

 

Um estudo recente da Juniper Research, empresa especializada em pesquisa e tendências de mercado de tecnologia digital mostrou que as transações do comércio por voz aumentarão US$4,6 bilhões até o final do ano, com a possibilidade de alcançar US$19,4 bilhões até 2023. 

Durante a jornada do usuário, desde a pesquisa até a compra, a utilização de recursos por voz está sendo cada vez mais utilizada.  A PNL  também pode te ajudar a melhorar a experiência do usuário! 

 

 

Inteligência Artificial (IA)

 

Sem dúvidas, a Inteligência Artificial vêm ganhando espaço no mercado, podemos observar isso, por exemplo, através do Google Analytics e dos bots (robôs autônomos que rodam na internet desempenhando algum tipo de tarefa pré-determinada). 

Atualmente, as IAs vêm sendo muito utilizadas para captar informações sobre o comportamento dos consumidores e, desta forma, direcioná-los aos melhores conteúdos. 

 

 

Social Selling

 

O social selling, ou venda social, é um mecanismo de criação de relacionamentos e vendas por meio das redes sociais.

O Instagram e o Facebook são exemplos de plataforma que já contam com espaços específicos para vendas online, como: Instagram Shopping e o Facebook Marketplace.  O curso de coaching pode te ajudar nisso.

 

 

Marketing de conteúdo 

 

Essa é uma estratégia que parece nunca sair de moda e que com certeza manterá sua força em 2022. As organizações estão investindo pesado na produção de conteúdos e nos canais de distribuição, pois isso permite que as comunicações com o público-alvo sejam mais diretas e certeiras. 

Através de um marketing de conteúdo muito bem planejado, como  alguém que trabalhe com curso de hipnose, por exemplo, provavelmente as oportunidades de negócio tendem a surgir com mais frequências, além de garantir relevância no mercado. 

 

 

Trabalho remoto 

 

Dentre os novos hábitos trazidos pela pandemia, o trabalho remoto é uma das maiores tendências que promete ficar.

Não apenas a maioria dos profissionais se mostrou mais produtiva trabalhando diretamente de casa, mas esse modelo de jornada de trabalho que possibilita um horário mais flexível foi apontado como principal motivo para 48% dos trabalhadores permanecerem em seus empregos atuais. Aprenda como ter foco no trabalho remoto.

 

Sua empresa está pronta para entrar em 2022 com o “pé direito”?

Com o passar dos anos, novidades surgem e tendências se aprimoram e se fortalecem. Frente este cenário, não são somente os profissionais de marketing que precisam estar atentos às mudanças, mas os empresários e empreendedores também precisam se manter antenados. 

 

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