7 itens para levar para a academia

Não há nada pior do que sair de casa animado para treinar e, ao chegar na academia, perceber que esqueceu de colocar um daqueles acessórios funcionais na mochila.

Isso porque há itens que ajudam a melhorar o desempenho durante o exercício, que trazem mais conforto e outros que podem ser úteis até mesmo caso aconteça algum imprevisto. Ou seja, ficar sem um deles certamente compromete o treino.

Quem frequenta a academia há bastante tempo já sabe o que é preciso levar na bolsa. Contudo, para ajudar você que acabou de entrar no mundo fitness ou ainda está pensando se vai fazer matrícula em uma academia, preparamos uma lista com 7 itens que toda pessoa deve levar para malhar. Confira!

1- Garrafinha de água

Esse certamente é um dos acessórios mais importantes para se levar para a academia. Afinal, durante a prática de exercícios as pessoas suam bastante e a garrafinha de água é essencial para manter o corpo bem hidratado.

O recomendado é tomar pelo menos 200ml de água a cada 20 minutos de atividade para evitar a perda excessiva de minerais.

2- Luva de academia

O atrito da pele com os aparelhos da academia costuma incomodar bastante e pode até mesmo ocasionar calos nas mãos. Por esse motivo, a luva de academia é um acessório que não pode faltar na sua bolsa. 

E, além de proporcionar um maior conforto e evitar incômodos, a luva também pode servir como um item de higiene, pois impede que sua mão entre em contato com aparelhos molhados de suor.

3- Fone de ouvido e braçadeira para celular

Não há nada melhor do que ouvir uma música agitada para ganhar uma motivação extra no treinamento. Portanto, se você é uma pessoa musical, o fone de ouvido e a braçadeira para celular são acessórios indispensáveis na sua bolsa de academia.

A braçadeira é um tipo de suporte para celular preso ao braço que não prejudica a liberdade de movimentos e que conta com uma saída para encaixar o fio do fone de ouvido, permitindo que você se exercite livremente escutando sua música preferida e, ao mesmo tempo, mantém o seu smartphone protegido.

4- Prendedor de cabelo

Para quem tem cabelo comprido, levar um prendedor de cabelo na bolsa é fundamental, especialmente nos dias mais quentes. Com ele, você evita que os fios fiquem roçando no rosto durante os exercícios, o que além de evitar esse desconforto, também ajuda no desempenho e na concentração.

5- Absorvente

Obviamente, esse é um item exclusivo para mulheres. Mesmo que sua menstruação seja regular e você saiba exatamente o dia que ela costuma chegar, imprevistos sempre podem acontecer. Portanto, é importante ter um absorvente e, caso você não precise, eles podem ser úteis para alguma colega de academia.

6- Kit banho

Como a maioria dos brasileiros possui uma rotina bem corrida, algumas pessoas, para ganhar tempo, costumam sair da academia direto para o trabalho ou faculdade. Sendo assim, tomar um banho após o treino se torna indispensável. Para isso, é preciso lembrar de levar alguns acessórios importantes na sua bolsa ou mochila.

Você pode, por exemplo, formar um mini kit banho, com shampoo, sabonete, desodorante e toalha, que são os itens básicos de higiene. Uma boa dica para evitar carregar muito peso é comprar potinhos pequenos e encher com os produtos.

Além disso, para garantir uma maior higiene e se prevenir de doenças como a micose, o chinelo também deve compor o seu kit banho.

7- Cadeado

No momento de realizar os exercícios, é importante carregar apenas os itens essenciais — que não irão atrapalhar seus movimentos. Sendo assim, uma dica importante é levar um cadeado para guardar a sua mochila com os outros acessórios em segurança.

As academias costumam disponibilizar armários para os seus alunos, mas nem todas oferecem cadeados, portanto, levar o seu de casa é sempre uma boa ideia para deixar os seus pertences bem protegidos, sobretudo se você carregar objetos de valor.

Texto: Gear Seo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *