5 melhores bolas de tênis

Você está procurando as melhores bolas de tênis disponíveis? Você está no lugar certo.

A seguir, vamos oferecer à sua atenção 5 bolas de tênis para você escolher. E para tornar seu processo de tomada de decisão mais fácil e rápido, vamos falar sobre o que importa nas bolas de tênis.

Vamos começar!

Como escolher bolas de tênis

Tipos de bolas de tênis

As bolas de tênis podem ser categorizadas com base em vários critérios, sendo o mais importante deles a velocidade da bola. Falaremos sobre os outros critérios um pouco mais tarde, mas agora, vamos nos concentrar na velocidade da bola.

Existem 3 velocidades de bola de tênis lá fora:

  • Lenta ou Tipo 3. Têm um diâmetro maior (7-7,3 cm ou 2,76-2,87 polegadas) do que outras bolas e são melhores para jogadores lentos. Além disso, essas bolas desaceleram o jogo em quadras rápidas.
  • Média ou Tipo 2. A velocidade da bola mais comumente usada. Funciona bem para a maioria dos jogadores na maioria das situações. Menores do que bolas lentas (6,54-6,86 cm ou 2,57-2,7 polegadas)
  • Rápido ou Tipo 1. Essas bolas raramente são usadas em competição. Normalmente, as bolas de tênis rápidas são usadas em quadras de tênis de saibro lento. Do mesmo tamanho que bolas médias.

Antes das recentes mudanças no regulamento, apenas bolas de média velocidade eram permitidas para competição. Para equilibrar o jogo em diferentes tipos de quadra, bolas rápidas e lentas podiam ser usadas pela ITF.

Níveis de bola de tênis

As bolas de tênis são categorizadas como bolas de competição (ou profissionais) ou recreativas.

As bolas de competição precisam cumprir certas regras introduzidas pela Federação Internacional de Tênis.

Uma bola que satisfaça esses requisitos é considerada uma bola de tênis de competição.

Quanto às bolas de tênis recreativas, não há uma definição estrita de bolas projetadas para o tênis recreacional. 

Normalmente, as bolas recreativas são aquelas que não estão em conformidade com os regulamentos e, portanto, só podem ser usadas fora da competição. 

No entanto, as bolas de competição também podem ser usadas para recreação, e isso deve ser feito por pessoas que planejam entrar no tênis profissional, para que possam se acostumar com a sensação de bolas de competição reais.

Sem pressão vs pressurizado

As bolas de tênis também podem ser pressurizadas e sem pressão.

Bolas de tênis pressurizadas são usadas frequentemente em competição. Eles são mais rígidos e quicam mais alto do que as bolas sem pressão quando novas. No entanto, eles vivem menos do que as bolas sem pressão, o que os torna menos econômicos a longo prazo.

As bolas sem pressão têm um salto menor, mas o mantêm em um nível estável por mais tempo do que as bolas pressurizadas. Assim, eles são preferidos por jogadores casuais e recreativos devido à sua eficiência de custos.

Serviço regular vs serviço pesado

As bolas de tênis possuem uma cobertura externa de feltro que protege seu interior. Este feltro externo pode ser para serviços regulares e pesados.

Bolas de serviço regular, às vezes chamadas de bolas de tênis de quadra macia, são projetadas para uso em quadras de saibro de superfície mais macia. Essas bolas têm uma cobertura de feltro menos difusa que pega menos argila, além de tornar a bola mais lenta em quadras de saibro.

Bolas de tênis extra-duty ou de quadra dura são projetadas para uso em quadras de grama e duras. Eles têm uma cobertura de feltro mais espessa com mais penugem, o que os torna mais resistentes à abrasão.

Alta altitude

Em altitudes mais elevadas, as bolas de tênis regulares estão quicando mais alto, e enviar saques longos é mais fácil. Isso se deve à diminuição da pressão atmosférica em altitudes mais elevadas. 

Devido a isso, existem bolas de tênis de alta altitude que são projetadas para compensar a diminuição da pressão em altitudes superiores a 4.000 pés. As bolas de tênis de alta altitude em conformidade com os regulamentos da ITF têm exatamente o mesmo tamanho, peso e deformação que as bolas rápidas e médias, mas têm um rebote menor.

Durabilidade

A durabilidade também é fundamental nas bolas de tênis, mas não é fácil avaliá-la antes de realmente usar uma bola por algum tempo. No entanto, o que você pode fazer para aumentar a durabilidade de sua bola de tênis é usar uma bola de tênis no ambiente para o qual foi projetada.

 Por exemplo, use uma bola de serviço normal apenas em quadras de saibro, pois ela se deteriorará rapidamente em quadras de superfície dura.

A propósito, o ITW tem certos requisitos de durabilidade de bola para bolas de tênis. Uma bola de tênis de competição precisa satisfazer estes critérios durante um teste de durabilidade:

  • Alteração máxima de peso de 0,014 onças.
  • Mudança de rebote máxima de 1,6 polegadas.
  • Mudança máxima de deformação frontal de 0,031 polegadas.
  • Alteração máxima de deformação de retorno de 0,039 polegadas.

Para iniciantes e crianças

As bolas de tênis também podem ser categorizadas como bolas de iniciante e infantis.

Estritamente falando, bolas de tênis especiais para iniciantes não são uma coisa. No entanto, os iniciantes costumam jogar com bolas de tênis lentas, pois são maiores e mais fáceis de acertar. Além disso, como essas bolas são mais lentas, elas não exigem uma reação tão rápida dos jogadores de tênis.

Por outro lado, existem bolas de tênis infantis. A ITF especifica 3 tipos de bolas de tênis que podem ser usadas em competições de tênis de 10 anos ou menos:

  • Estágio 3 / Vermelho. Usado no mini tênis.
  • Estágio 2 / Laranja. Usado em quadras de 3/4 de comprimento.
  • Estágio 1 / Verde. Essas bolas são ligeiramente mais baixas do que as bolas de tênis normais.

Se você tem um filho que deseja praticar tênis profissional, certifique-se de que ele treine com um desses tipos de bola.

Melhores bolas de tênis revisadas

Bola de tênis de serviço regular Wilson US Open

Em primeiro lugar na nossa lista, gostaríamos de apresentar a você a bola de tênis regular de Wilson no Aberto dos Estados Unidos, que é a bola oficial do Aberto dos Estados Unidos.

Esta bola de tênis parece ser mais uma bola de tênis intermediária – ela oferece bom desempenho para jogadores de tênis habilidosos, mas jogadores orientados para o desempenho máximo provavelmente os acharão medianos. Bem, eles têm preços bastante razoáveis ​​para o desempenho entregue, então isso não é um problema.

A bola de tênis Wilson US Open é feita para uso regular em quadras de saibro ou cobertas. E embora as quadras cobertas e de saibro não sejam tão exigentes com as bolas de tênis quanto as quadras de superfície dura ao ar livre, Wilson ainda envolveu essa bola em seu duradouro feltro Tex Tech.

Bolas de tênis de alta altitude do Penn Championship

A bola de tênis do Penn Championship é completamente diferente. Não apenas é uma bola mais durável e de alto desempenho do que a bola US Open de Wilson, mas também é projetada para uso em altitudes acima de 4.000 pés.

 A natureza de alta altitude torna esta bola muito específica no uso – ela tem um salto mais baixo do que as bolas normais, então não deve ser usada em altitudes mais baixas.

Então, por que a durabilidade dessa bola é melhor do que a da bola de tênis Wilson? Bem, em primeiro lugar, esta é uma bola extra-dever projetada para uso em quadras duras. 

Além disso, está bola de tênis apresenta fibra de lã entrelaçada no feltro para maior durabilidade. A fibra é liberada de forma controlada para proporcionar um cochilo uniforme, enquanto a borracha natural reduz o choque e oferece uma sensação consistente da bola.

Um testemunho da durabilidade desta bola é o feedback dos usuários – com alguns deles, mesmo os cães que mordem a bola não podem danificar o feltro por semanas! Essas bolas certamente não são feitas para morder e mastigar por cães, mas isso realmente fala da durabilidade desta bola.

Dunlop Championship All-Court Tennis Ball

A Dunlop Championship Tennis Ball, conforme sugerido pelo nome do produto, é projetada para uso em uma variedade de tipos de quadras, sejam elas internas ou externas. Se você não tem necessidades específicas de tênis e quer apenas uma bola para jogar, o Dunlop 3-pack pode ser uma excelente opção para você.

A versatilidade desta bola é a sua principal característica – seja você um iniciante, um jogador recreativo ou um jogador mais habilidoso, esta bola tem um desempenho equilibrado a oferecer. 

Na verdade, não importa que tipo de jogador você seja, essas bolas permitem o avanço no tênis profissional, uma vez que são aprovadas pela USTA e pela ITF.

Bolas de tênis extra-dever Wilson US Open

Estas bolas Wilson US Open parecem ser uma versão extra das bolas Wilson regulares que vimos no início.

Este produto é uma excelente escolha para jogadores que precisam de uma abundância de bolas de tênis por um bom preço.

 A oferta particular com a qual baseamos nossa análise incluía 24 latas com 3 bolas cada, perfazendo um total de 72 bolas. Embora o preço desta oferta seja muito mais alto do que o das latas de 3 bolas, comprar a granel será mais econômico para você.

Bolas de tênis oficiais de Slazenger Wimbledon

E o último produto em nossa análise das melhores bolas de tênis é a Bola de Tênis Oficial Slazenger Wimbledon. Este produto é caro se comparado a outras bolas de tênis da lista, mas é uma excelente escolha para amadores que procuram uma bola durável e profissionais que exigem performance.

A bola de tênis Slazenger Wimbledon apresenta o chamado Tour Core, que é projetado para oferecer um desempenho consistentemente excelente em todos os tipos de superfície da quadra. Além disso, o feltro tecido desta bola de tênis da melhor lã é projetado especificamente para atender às demandas do torneio de tênis mais prestigioso do mundo.

Conclusão

Nossa escolha pessoal entre as 5 primeiras é a bola de tênis oficial Slazenger Wimbledon. Esta bola combina as características e especificações que a tornam compatível com os rigorosos requisitos do torneio de Wimbledon de renome mundial. E isso fala muito bem da qualidade desta bola de tênis.

O que também gostamos particularmente na bola Slazenger de Wimbledon é que ela foi feita para uma gama mais ampla de jogadores, graças à sua adequação para todas as superfícies.

 Embora não achemos que esta seja a bola de tênis de melhor desempenho do mundo – bolas de tênis estreitamente especializadas provavelmente vão se sair melhor em quadras duras ou macias – ela oferece um equilíbrio notável entre preço e recursos.

O que foi dito acima não significa que o resto das bolas de tênis analisadas não sejam dignas de consideração. Não os incluiríamos em nosso topo se fossem. Mas sentimos que a bola do Slazenger Wimbledon era um pouco melhor do que as outras.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *