4 combinações comfort wear para qualquer situação casual

Moda e conforto nem sempre foram melhores amigas, especialmente quando olhamos para a história da indumentária e a maneira como as roupas eram construídas, particularmente no caso das mulheres.

No século XXI, entretanto, isso mudou bastante. Cada vez mais se fala da importância e da responsabilidade da moda de combinar beleza, praticidade e conforto.

Esse movimento, é claro, tem uma tendência própria para chamar de sua, o comfort wear. Na prática, os looks desse estilo conseguem alcançar o equilíbrio fashion e confortável de maneira tão satisfatória que mesmo acessórios mais refinados, como as bolsas femininas de corrente, caem bem no look.

Calça jogger e blusão curto

As mais antenadas já devem ter percebido que a moda comfort wear bebe na fonte de diversas outras tendências contemporâneas e a calça jogger é uma prova disso, vez que ela é, como o nome nos indica, uma peca do mundo esportivo — outra tendência de 2021.

Mas a verdade é que a calça jogger já não se limita a apenas um universo e muitas marcas têm desenvolvido modelos da peça que, apesar de manter a modelagem e o conforto do item original, sequer parecem looks de academia.

A dica desse look é brincar com as proporções. Como tanto a calça jogger quanto a blusa são peças mais folgadas, optar pelo último um pouco mais curto vai te proporcionar acrescentar ao look o estilo urbano do comfort wear.

Nesse caso, vale apostar tanto em um tênis performance quanto em uma sandália plataforma, especialmente os modelos open boot. Para finalizar o look, uma bolsa transpassada ou um pochete vai deixar tudo ainda mais funcional e moderno.

Vestido mullet

Quem pensa que a moda comfort wear se limita a conjuntos de moletom se engana e deixa de explorar as diversas outras possibilidades do estilo. O vestido mullet, por exemplo, é uma ótima aposta para os momentos em que você quiser montar um look feminino um pouco mais clássico.

Para quem não conhece, esse tipo de vestido tem a barra desigual, geralmente mais curta na parte da frente e mais comprido na parte de trás, o que confere muito movimento e leveza à peça.

Na hora de montar um look comfort wear com um vestido mullet, uma dica é se atender bem ao tecido escolhido, sendo ideal que se evite aqueles com aparência de sintético, vez que eles, em geral, não transmitem um aspecto de conforto.

Blusa poncho e calça legging

Extremamente confortáveis, as blusas poncho são uma peça que poderia até mesmo ser considerada um curinga do comfort wear devido à sua versatilidade. Quem quiser, de fato, aderir ao estilo, pode investir em diferentes tamanhos do item, bem como experimentar com os mais variados tipos de tecido, da malha de algodão ao tricot.

Com a calça legging, todas as opções da blusa poncho vão bem, a dica, porém, é que você dê igual atenção às duas peças, especialmente considerando de que maneira os tecidos e modelagem de ambas combinam.

Por ser um look sem bolso, essa é uma combinação que exigirá de você uma bolsa. A dica é que se prefira combinações neutras para que o acessório seja um elemento de destaque no look.

Blusa transpassada e calça pantalona

Mas nem só do casual vive o comfort wear e quem busca uma opção mais confortável que corresponda ao terninho para ocasiões de trabalho pode apostar na combinação entre a calça pantalona e a blusa transpassada. A dica de ouro é que ambas sejam feitas do mesmo tecido, preferencialmente de algodão, e tenham a mesma cor. 

Mais do que qualquer outro de nossa lista, esse é um look que pede atenção aos acessórios. Um mocassim de couro e uma bolsa do mesmo material, por exemplo, são boas investidas para elevar ainda mais o look sem deixar o conforto completamente de lado.

Texto: Gear Seo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *