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3 estratégias para quem vende no Instagram

Com uma base de usuários maior do que 1 bilhão de pessoas, o Instagram é sem dúvida nenhuma uma das redes sociais mais influentes da história. 

Sua proposta simples de compartilhar somente fotos realmente possibilita um consumo rápido de conteúdo.

Portanto, é justo dizer que a maioria das pessoas hoje realmente consegue resultados incríveis através de uma sistematização simples de suas ações na plataforma.

Afinal de contas, onde existe um grande número de pessoas reunidas, também vai haver um grande número de oportunidades de vendas.

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Mas, a verdade é que no mercado de trabalho, muito do que você vai fazer acabará de uma forma ou de outra envolvendo redes sociais.

Sendo assim, gostaria de trazer hoje um pouco mais sobre este tema, falando sobre os principais pontos que devemos levar em consideração para criar estratégias que vendem utilizando o Instagram.

3 Estratégias para quem vende no Instagram

Primeiramente, é importante dizer que estas são algumas das principais estratégias, mas não as únicas disponíveis no mercado. 

1 – Stories

Uma coisa bastante interessante que esta rede social propõe é se agarrar à tendência de vídeos curtos. 

Com os Stories você pode criar conteúdos de até 15 segundos para divulgar para seus seguidores.

Esses conteúdos ficam disponíveis por 24 horas, por isso é possível sempre criar coisas novas. A vantagem é que por conta da sua natureza rápida e atualizada, as pessoas começam a ver tudo em cadeia.

Assim, se a pessoa for seu seguidor, acabará em contato com o seu conteúdo mesmo sem ter procurado ele.

O melhor de tudo é que você pode inserir vários vídeos curtos e com o tempo ganhar mais e mais resultados. 

2 – Sorteios

Pode parecer um pouco estranho, mas sortear itens de graça com certeza pode trazer um bom resultado. 

Sendo assim, esta é uma prática bem comum dentro do Instagram, nela você divulga algum sorteio, principalmente para o seu público alvo.

Portanto, para que a pessoa participe é necessário comentar a foto marcando mais 3 pessoas conhecidas. 

Normalmente, isto gera um efeito em cascata completamente absurda, onde várias pessoas que estão longe do seu perfil acabam conhecendo o seu trabalho.

No curto prazo pode até mesmo soar com um prejuízo. Mas, se você entrar em contato com os participantes que não ganharam e oferecer um desconto de 10%, provavelmente vai ver um número enorme de vendas que jamais iria esperar.

Além disso, a melhor forma de garantir que as vendas posteriores ocorram é indo atrás de cada contato nas mensagens diretas.

Mas, de qualquer forma você ainda vai sair ganhando, afinal de contas, este tipo de atividade vai no mínimo render vários seguidores novos.

3 – Função loja

O Instagram hoje possui a função de loja para contas comerciais. Mas, para habilitar esta função é necessário também ter uma conta no Facebook e uma conta de negócios, depois vincular todas elas.

Assim, você poderá criar uma vitrine virtual nas suas postagens, conseguindo também um excelente retorno no longo prazo.

Principalmente se desejar alcançar bons resultados, vai ser necessário fazer várias postagens com os produtos e marcá-los para garantir que a pessoa consiga negociar com você sem sair da plataforma.

A facilidade no processo permite vendas mais rápidas e seguras, já que não é necessário ser redirecionado para um site e também é possível contar com o apoio do sistema de pagamentos e moedas digitais do próprio Facebook.

Facilitadores do processo

Bom, estas são as maneiras para que você consiga ter o maior êxito possível em todas as suas tentativas de vendas. 

Entretanto, é justo dizer que perfis maiores, mais reconhecidos e com mais seguidores, terão muito mais facilidade durante todo o processo.

Por isso, resolvi separar aqui uma série de dicas que irão auxiliar neste processo. Fazendo com que você tenha cada vez mais seguidores, e seguidores sempre engajados.

Primeiramente basta você aprender que o Instagram é uma rede para consumo constante e consumo rápido de conteúdo, ou seja, você sempre precisa postar algo novo, é inevitável.

Embora este processo te deixe um pouco cativo de uma maneira geral, é importante notar que você terá um maior destaque dentro da própria rede social. 

Isto acontece porque você começa a ter maiores visualizações, e como o algoritmo entende seu nicho, você aparecerá mais em recomendações de conteúdos.

Mais conteúdos significam também uma maior chance de marcar conhecidos ou mesmo fazer parte do processo de hashtags, que é parte importante de todo o trabalho.

Outro ponto interessante é tentar estimular o engajamento da sua audiência. 

Assim, sempre que um conteúdo for publicado, pessa para que seu público tome uma atitude, por exemplo:

  • Dar um like;
  • Comentar;
  • Marcar algum amigo que possa achar interessante;
  • Compartilhar.

Pedir para que pessoas ajudem a divulgar o conteúdo também é uma excelente maneira de começar a ver resultados na prática.

Por isso, recomendo que sempre que uma postagem for feita, insira uma chamada para ação.

Conclusão

Como você pode ver, mesmo sendo uma das redes sociais mais fáceis para encontrar resultados, o Instagram ainda vai exigir bastante dedicação. 

Entretanto, o melhor de tudo é que os seguidores são uma forma permanente de garantir público por um longo tempo.

Desta forma você não precisa sempre correr atrás de mais pessoas, pois uma hora você terá como seguidores uma base que cresce sozinha.

Cursos online de marketing digital e redes sociais são realmente ótimas opções para quem deseja ter um bom resultado no longo prazo. 

Por isso, recomendo que você esteja pronto para aprender sempre mais sobre o tema, já que essas tecnologias sofrem atualizações constantes.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

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