3 dicas para você apresentar sua empresa de forma impactante e criativa

Você já pensou que com a vastidão da internet, atualmente, com apenas alguns cliques você consegue fazer dezenas de buscas em apenas 1 minuto.

Para ser mais exato, segundo a Internet Live Stats, estima-se que 5,5 bilhões de buscas por dia são realizadas no Google, aproximadamente 63.000 pesquisas por segundo.

O número tende a se multiplicar nesta nova década, já que as pesquisas por voz estão se tornando cada vez mais uma realidade no comportamento das pessoas pelo mundo. 

Atualmente, as pesquisas por voz não correspondem nem a 1% das pesquisas atuais no mundo segundo o próprio Google. 

E é aí que vem o desafio de toda empresa no meio desta velocidade e enxurrada de informação: como se diferenciar e impactar o público-alvo que pode rapidamente sair do seu site e entrar no site do concorrente em apenas alguns segundos? 

Se você é empreendedor e ainda não entendeu que a retenção, a atenção e o impacto precisam estar na linha de frente da sua empresa, clínica médica ou startup.

Você, provavelmente, está perdendo clientes que chegam mas não se encantam com a sua apresentação corporativa. Sabe quem ganha com isso? Os seus concorrentes. 

Por isso, neste post queremos te mostrar 5 dicas importantes para você apresentar sua empresa de forma impactante e criativa, e nunca mais perder clientes por falta de atenção, retenção e impacto. 

Trata-se de um funil de retenção que é quase impossível de ser ignorado por quem precisa do seu serviço ou produto.

Sendo um método muito aplicado por centenas de empresas no Brasil, que fazem sucesso na internet, e principalmente, pelos melhores consultórios que investem em marketing médico

Dica 1: Esteja na linha entre a pesquisa e o destino do internauta que precisa do seu produto ou serviço 

De nada adianta você ter uma grande apresentação criativa para empresa se você não aparecer para quem pesquisa sobre o seu serviço ou produto. 

Aqui, estamos falando sobre a super, hiper, mega importância do SEO na vida, principalmente, de pequenas e médias empresas para conquistar clientes. 

De forma básica (já que este não é um post sobre SEO), existem três técnicas de SEO para você conseguir estar entre a pesquisa e o destino do internauta. 

Primeiro: Seu site otimizado

A comunicação do seu site precisa estar alinhada com o que as pessoas pesquisam sobre o seu produto ou serviço. 

Esta é uma etapa básica para você conseguir chegar às primeiras páginas do Google (mas não só isso e você vai entender mais adiante). 

Se você não sabe como as pessoas pesquisam sobre o que sua empresa oferece, existem diversas ferramentas que te ajudam, inclusive o próprio Google Ads no planejador de palavras-chave. 

Segundo: Trabalhe o seu BLOG

A melhor forma de chegar à primeira página do Google é com o seu BLOG. 

Muitas vezes as empresas simplesmente desenvolvem um site e esquecem o BLOG lá, deixando-o inativo. 

Trabalhe muito bem o seu BLOG com textos otimizados para SEO que você vai ver os contatos da sua empresa se multiplicarem. 

Terceiro: Trabalhe com o RP Digital

As relações públicas digitais são trocas de autoridades dos sites por meio de backlinks. 

Esta técnica é super importante para que o robot do Google leia o seu site e entenda que existem diversas indicações na internet sobre ele.

Assim, o Google entende que se estão indicando trata-se de um conteúdo bom para determinadas pesquisas, e portanto, vai ranquear melhor o site melhor.

Um exemplo que acontece muito no mundo do marketing médico em relação a RP Digital: um consultório de Neurocirurgião no Rio de Janeiro começa a escrever para um outro consultório de outra região ou especialidade (que não competem por pacientes).

Quanto mais ele realizar conteúdos externos e exclusivos mais resultados ele vai ter. 

Portanto, uma dica importante é dividir os conteúdos de blogs entre externos e internos com seus amigos, fornecedores, parceiros, softwares e para quem puder para gerar autoridade para o seu site, e assim, obter melhor ranqueamento.  

Dica 2: Gere curiosidade no seu site 

Sabe aqueles sites institucionais cheios de textos e histórias longas da empresa? Então, sinto-lhe informar que eles não existem mais e se você ainda está indo neste caminho vou te dar provas que está seguindo na direção errada. 

Você sabia que as pessoas dificilmente permanecem mais de 30 segundos em um site? Em 30 segundos dá para conhecer sua empresa inteira? Você acha mesmo que o internauta vai ficar lendo aqueles textos longos do seu site. 

Para ter uma boa apresentação dentro do seu site, por exemplo, de uma empresa de investimentos e seguros, você tem que se perguntar: qual problema eu resolvo? Não foque em vendas e sim em soluções dos seus produtos ou serviços. 

Com o exemplo acima, você não vende seguros e sim tranquilidade para quem compra em momentos imprevisíveis, você não vende investimentos, você vende paz e segurança para quem investe. 

Seu site é sobre o que você faz e não como faz. Portanto, mostre e foque nos benefícios dos seus serviços ou produtos acima de qualquer outra coisa. 

Dica 3: Apresentação corporativa para vender  

Até agora você entendeu como funciona a jornada de compra na internet, a importância de estar entre a pesquisa e o destino para conquistar clientes, a retenção e curiosidade do seu site, e enfim, chegamos à dica três de apresentação corporativa.  

E digo enfim pois chegamos a parte do funil de vendas que você precisa mostrar o potencial da sua empresa.

Falar das suas qualidades, do seu tamanho, dos seus cases e do potencial que sua empresa tem para oferecer um produto ou serviço que resolva a solução de quem está buscando. 

Muita gente pergunta como fazer uma apresentação corporativa impactante? Se você ainda está na fase de powerpoint ou PDF, não é impacto nem lembrança que você vai ter do seu cliente. 

Quantas apresentações você recebeu por email, whatsapp ou qualquer outra plataforma e que você se lembre claramente da proposta de valor da empresa? Talvez 2 ou 3 empresas venham à sua mente de umas 20 ou 30 empresas que enchem sua caixa de email. 

A maior aposta da década são as apresentações em vídeos animados corporativos, que fazem o agente receptor lembrar até dez vezes mais do que qualquer outra mídia. 

Quando o cliente chegar, impacte de forma criativa e mostre o poder da sua empresa com vídeos animados. 

Conclusão

Para ter uma apresentação impactante e criativa da sua empresa, você tem que investir em SEO ou anúncios do Google para estar entre as pesquisas e o destino do internauta. 

Apostar forte no branding do seu site para reter a atenção do público-alvo e gerar curiosidade para um contato. 

Por último, quando já há interesse do público-alvo, impactar como uma apresentação criativa, e se possível, mostrando as qualidade da sua empresa com vídeos animados corporativos. 

Texto desenvolvido pela equipe da KOP Animado

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