Os 20 videogames mais populares de 2020

Se você está conectado ao mundo dos jogos – seja através de seus filhos ou como fã de videogames – provavelmente já conhece algumas das tendências mais populares dos videogames no momento. 

Mas, se não, a empresa de pesquisa de mercado divulgou recentemente sua lista dos videogames mais vendidos de 2020 até agora.

A empresa analisa as vendas digitais e de varejo para determinar quais jogos as pessoas mais estão comprando.

Embora alguns favoritos de longa data ainda estejam populares, os videogames violentos, como os jogos multiplayer online, também são dominantes, o que pode ser preocupante para os pais.

É por isso que cada videogame possui uma classificação de idade e conteúdo do Conselho de classificação de software de entretenimento, tornando crucial que os pais tenham conhecimento sobre essas categorizações, para que possam decidir quais videogames são adequados para seus filhos.

Os videogames são muito escrutinados, mas os pais também devem ter em mente os outros lugares em que seus filhos podem ficar expostos à violência, como filmes, TV e a própria internet. 

No final das contas, os pais precisam fazer uma ligação quando se trata de filhos e videogames violentos.

Analisamos uma lista do NPD Group, bem como uma lista dos jogos mais vendidos de todos os tempos da IGN, um site popular de videogame, para determinar os melhores videogames no mercado no momento.

1. Call of Duty: Modern Warfare

Este jogo de tiro em primeira pessoa, publicado pela Activision, é o 16º geral da série Call of Duty. Foi lançado em outubro de 2019 para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One.

A história segue um oficial da CIA e forças britânicas que se unem para tentar salvar o país fictício do Urzikstan da invasão.

2. NBA 2K20

Este jogo de simulação de basquete, baseado na National Basketball Association, é publicado pela 2K Sports. 

É a 21ª edição da franquia NBA 2K, depois (você adivinhou!) da NBA 2K19. O jogo foi lançado em novembro de 2019 para Microsoft Windows, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One.

3. Madden NFL 20

Este jogo de simulação de futebol publicado pela Electronic Arts é baseado na National Football League. Esta versão, lançada em agosto de 2019 para PlayStation 4, Xbox One e Microsoft Windows, é a mais recente da série Madden NFL.

4. Borderlands 3

Lançado em setembro de 2019 pela editora 2K Games, Borderlands 3 é um jogo de ação e tiro em primeira pessoa. 

Vendeu mais de 5 milhões de cópias nos primeiros cinco dias. É a sequela de Borderlands 2, lançada em 2012, e é a quarta na série Borderlands em geral. 

5. Mortal Kombat 11

Este jogo de luta publicado pela Warner Bros. Interactive Entertainment foi lançado em abril de 2019 para Microsoft Windows, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One

É a 11ª edição geral da série Mortal Kombat, após o Mortal Kombat X, lançado em 2015.

6. Star Wars Jedi: Ordem Caída

Este jogo de ação e aventura publicado pela Electronic Arts foi lançado para Windows, PlayStation 4 e Xbox One em novembro de 2019.

O jogo se passa no universo de Star Wars, seguindo Jedi Padawan, enquanto ele tenta concluir seu treinamento para restaurar os Jedi. 

Fallen Order foi o lançamento digital de venda mais rápida para qualquer jogo de Guerra nas Estrelas nas duas primeiras semanas no mercado.

7. Super Smash Bros

Lançado em 2018, Super Smash Bros. Final Boss é o quinto jogo lançado no Super Smash Bros. Series

Em setembro de 2019, havia vendido quase 16 milhões de cópias em todo o mundo, tornando-se o jogo de luta mais vendido de todos os tempos. Neste game, você escolhe um personagem e tenta derrubar de uma arena seu oponente. 

8. Kingdom Hearts III

Lançado em 2019 pela Square Enix para PlayStation 4 e Xbox One, Kingdom Hearts III se passa contra vários mundos da Disney e Pixar. 

É a 12ª parte do Kingdom Hearts Series, destinada a encerrar o arco narrativo que começou com o primeiro jogo.

Ele vendeu mais de 5 milhões de cópias em sua primeira semana, tornando-o tanto o item mais vendido, quanto o mais aclamado da série.

9. A Divisão 2 de Tom Clancy

Tom Clancy’s The Division 2 é um jogo de ação online publicado pela Ubisoft em março de 2019 para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One.

A sequência de The Division de 2016, este jogo se passa em Washington DC, quando a varíola dizimou a cidade.

10. Mario Kart 8 Deluxe

Como o próprio nome sugere, Mario Kart 8 é um videogame de corrida de kart e a oitava edição da série. Publicado pela Nintendo para o Wii U em 2014, este jogo foi seguido por Mario Kart 8 Deluxe, lançado em 2017 para o Switch.

Até o final de 2019, havia vendido mais de 22 milhões de cópias em todo o mundo, tornando-o o jogo mais vendido do sistema. 

11. Fortnite

Desenvolvido pela Epic Games e lançado em 2017, Fortnite continua sendo um dos videogames mais populares de 2020. Ele venceu o melhor jogo multiplayer/ competitivo no Webby Awards de 2019.

Ele tem três modos diferentes: Battle Royale, Save the World, e criativo. Por ser um jogo de tiro ativo on-line, pode ser controverso entre os pais.

12. Minecraft

O Minecraft é o videogame mais vendido de todos os tempos após o Tetris de 1984. Lançado em 2011 e comprado pela Microsoft em 2014, o Minecraft já vendeu mais de 180 milhões de cópias até o momento.

O jogo sandbox permite que os jogadores se movam e construam estruturas em um mundo em forma de bloco e pixelizado.

13. Roblox

Roblox é um jogo online multiplayer bastante popular, no qual os jogadores constroem seus próprios mundos virtuais. 

Foi lançado em 2006 e, a partir de dados de 2019, tinha mais de 100 milhões de usuários ativos.

14. Super Mario Odyssey

Super Mario Odyssey é o jogo de plataforma da Nintendo publicado e lançado em 2017 – quando conquistou várias honras de Jogo do Ano.

O jogo segue os personagens Mario e seu espírito de chapéu, Cappy, em suas aventuras na tentativa de salvar a princesa Peach.

15. Grand Theft Auto V

Lançado pela Rockstar Games em 2013, Grand Theft Auto V é um mundo aberto, jogo de ação e aventura. 

Como o próprio título indica, os jogadores no mundo fictício de San Andreas cometem crimes e tentam iludir as autoridades. 

A partir de dados de fim de 2019, Grand Theft Auto V tinha vendido mais de 115 milhões de cópias para se tornar o terceiro jogo mais vendido de todos os tempos.

16. Homem-Aranha da Marvel

Baseado no famoso super-herói da Marvel Comics, Homem-Aranha é um jogo de ação e aventura publicado pela Sony Interactive Entertainment em 2018 para o PlayStation 4

O jogo segue a história dos dois lados do personagem, Peter Parker e Spider-Man lutando contra o mal enquanto navega na vida civil.

17. Rocket League

Rocket League é um jogo de futebol em que os jogadores são na verdade carros movidos a foguetes.

Lançado pela primeira vez em 2015, este jogo é uma sequência dos carros de batalha movidos a foguetes supersônicos acrobáticos da Psyonix – mas este se tornou muito mais popular do que a versão original.

18. League of Legends

O jogo de batalha multiplayer online League of Legends foi lançado em 2009 – e sua popularidade só aumentou muito desde então, ganhando força viral. 

Uma década depois, estima-se que 115 milhões de jogadores jogam League of Legends anualmente.

19. Legend of Zelda: Breath of the Wild

Este jogo de ação e aventura da Nintendo para os consoles Switch e Wii U foi lançado em 2017. 

O Legend of Zelda: Breath of the Wild acontece no final da história de Zelda: O jogador controla Link, que acorda de 100 anos de sono e tenta salvar o reino de Hyrule de Calamity Ganon.

Esta versão vendeu quase 18 milhões de cópias até 2019, para torná-lo o jogo Zelda mais vendido.

20. Call of Duty: Black Ops IV

Publicado pela Activision em 2018, o Call of Duty Black Ops IV é um jogo de tiro em primeira pessoa para vários jogadores. É o 15º da série Call of Duty , acompanhando a sequência do Black Ops III de 2015 . 

Foi o principal lançamento digital da Activision quando foi estreado, arrecadando mais de US $ 500 milhões em todo o mundo nos primeiros três dias.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Especial Saúde, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *