empresa

Tudo sobre uma empresa de cofres

Quando se trata de empresa de cofres, é indispensável que o empreendimento conte com uma boa estrutura, busque atuar de forma comprometida e apresentar soluções de qualidade para os seus clientes.

Os serviços oferecidos podem consistir em um amplo catálogo de serviços e produtos ou especialização em determinado nicho.

Por exemplo, no que diz respeito a estrutura da empresa, um dos itens que podem ser empregados para uma melhor gestão, é a Máquina de ponto eletrônico, que consiste em um meio de automatização do controle das horas de colaboradores. Ele é indicado para empresas que apresentam mais de dez empregados.

É fundamental que sistemas como esses apresentem dados claros e acessibilidade para as informações. Por essa razão, equipamentos homologados apresentam entrada USB para baixar os dados.

Essa é uma forma de ter um controle geral, não apenas de saída e entrada, mas do almoço e de horas extras trabalhadas.

Dessa maneira, fraudes e o descumprimento de normas trabalhistas são questões evitadas. Por esse motivo, acaba sendo algo benéfico para os empreendedores e seus colaboradores, de forma geral, além de contribuir com uma melhor organização da empresa.

Principais tipos de cofres

Os cofres podem ser adquiridos para diversas finalidades, sejam para empreendimentos ou residências.

De qualquer forma, um Cofre de segurança pode ser decisivo em cenários variados. No entanto, diversos modelos são disponibilizados no mercado, tais como:

  • Cofre mecânico;
  • Cofre digital;
  • Cofre biométrico;
  • Cofre embutido.

O mecânico é um dos mais tradicionais e conta com fechadura manual, que apresenta uma roleta de números para a criação de uma senha.

Por esse motivo, é uma alternativa manual e que não depende de baterias ou pilhas para o funcionamento. Um modelo muito comum do cofre digital é o eletrônico. O segundo conta com um mecanismo de abertura e fechamento por senhas digitais, com possibilidade de alteração.

O biométrico também conta com um sistema eletrônico inteligente e, conforme o próprio nome já indica, um leitor biometrico, que  identifica o proprietário por meio da digital ou da íris ocular.

Por causa dessa forma de funcionamento, é um modelo amplamente usado em empresas, pois são constituídos por materiais muito resistentes como um cofre de aço.

Já o cofre embutido é ideal para quem quer potencializar a segurança, pois são mais discretos e propícios para serem embutidos em diversos locais, como na parede, fundos falsos ou móveis. Basta contar com uma empresa de confiança para executar a instalação mais adequada.

Conforme pode ser notado, uma das principais distinções entre os cofres consiste na maneira de abrir, já foram apresentadas a forma biométrica, eletrônica e um segredo, que seria o modelo manual.

No entanto, também há outras alternativas, como a abertura yale, que consiste em uma chave constituída por pinos que são alinhados aos dentes localizados na área lateral do cofre.

Essa alternativa tem dois segredos, enquanto a chave tetra apresentam quatro, mas tem funcionamento semelhante. O mais vantajoso é que são modelos que não exigem manutenções constantes provocadas por falhas em sistemas ou desgastes na bateria.

Já a abertura mista pode ser encontrada principalmente em versões digitais com chave. Ela pode ser constituída por um teclado integrado a um sistema em que o usuário pode estabelecer a senha e abertura com chave, para caso o usuário perca a senha ou alguém de confiança precise abrir o cofre, porém, não possua a senha.

O que é cofre boca de lobo?

Basicamente, o Cofre boca de lobo consiste em um tipo convencional e conta com a presença de uma fenda em sua estrutura. A abertura dele pode ser mecânica, com chave ou eletrônica e o mais comum é que a fenda esteja na parte superior ou frontal do cofre.

Por meio da fenda, há possibilidade de depositar valores, documentos e/ou objetos, sem que haja exigência de abrir o cofre de forma efetiva. Além disso, somente as pessoas autorizadas e proprietários poderão abrir o cofre de forma efetiva, conferindo assim maior segurança acerca dos itens em seu interior.

Conforme pode ser notado, uma empresa de cofres pode oferecer opções variadas, que se distinguem essencialmente pelo modo de abertura. Além disso, os formatos, dimensões, entre outros fatores também podem variar. Por essa razão, é indispensável que o consumidor identifique suas necessidades e conte com profissionais qualificados para encontrar a solução mais favorável.