Trabalhar em casa

Trabalhar em casa e sem obrigação de horário.  Ser seu próprio patrão.  Ganhar dinheiro pela internet.

São algumas características de uma nova forma de trabalho criada nestas últimas décadas que atrai cada vez mais gente para uma maneira de ganhar dinheiro nada ortodoxa:  trabalhar e investir online, ganhando dinheiro pela internet.

Composta na maioria por jovens de classe média entre 20 e 35 anos, esta geração quebrou barreiras e criou seu próprio modo de levar a vida, antes nunca imaginado por seus pais 25 anos mais velhos e criados num mundo sem a web.

Diferentemente dos empregos convencionais, para ter sucesso não é preciso usar terno nem gravata, enfrentar engarrafamento, nem ser subordinado a alguém.  Em troca disso, características como disciplina e planejamento são bastante importantes, assim como aprender a suportar momentos de perdas financeiras ou lutar para não levar uma vida sedentária e se alimentar bem.

trabalhar em casa Trabalhar em casaAo contrário do que muitos imaginam,  este modo de se sustentar não é simples como aparenta a primeira vista.  Existe uma frase em inglês no mundo do poker que eu gosto muito e resume bem todo este contexto: “A hard way to make an easy living”, que traduzindo para a nossa língua seria algo como “uma maneira difícil de se levar uma vida fácil”.

Preconceito, stress, ansiedade, e sedentarismo são alguns dos problemas comuns enfrentados pelos que ganham a vida online.  Em contrapartida, não cumprir horários, trabalhar de qualquer lugar do mundo, tomar suas próprias decisões, são algumas das características que pesam do outro lado da balança.

Quer aprender a investir na bolsa? A forma mais rápida é através do Curso Online como Investir na Bolsa. Por apenas R$ 40,00, sem mensalidades, você aprende todo o básico necessário para começar a comprar e vender ações. Acesse já!

Ha pouco mais de 1 década eu venho migrando meus ganhos financeiros para este mundo online, adotando esta forma de vida e fazendo contatos e amigos nas diversas atividades que trabalho.  Como é razoavelmente frequente pessoas me perguntarem e se interessarem pelo assunto, resolvi escrever abaixo algumas das minhas fontes de renda e trabalho online:

  • Investir na bolsa de valores - Para operar ações e opções como um trader é preciso estudo e dedicação.  Você deve começar investindo pequenas quantias e com o passar dos anos, acumular conhecimento e consequentemente aumentar seu capital de investimento.  Não pense em ficar rico fazendo este tipo de operação, mas utilize-o como um meio de ganhar dinheiro assim como os outros descritos abaixo.  O verdadeiro plano para ficar rico é saber reinvestir no longo prazo (seja em bolsa, imóveis, renda fixa, etc) o dinheiro que você ganha trabalhando.

  • Tabalhar com sistema de afiliados - Existem várias empresas que oferecem um sistema de afiliados onde se ganha uma comissão percentual pela venda dos seus produtos.  Neste sistema é preciso trabalhar bem a divulgação online, seja através das redes sociais, de campanhas publicitárias pagas,  ou por meio de técnicas de SEO (Search Engine Optimization – Otimimzação dos sistemas de busca).  Normalmente, grandes empresas como a Saraiva ou Submarino oferecem rentabilidades menores do que outras de porte pequeno, como o portal Cursos24horas, mas em contrapartida, elas trazem mais segurança para os seus clientes e uma garantia para você de que eles não vão falir do dia para a noite.

  • Jogar poker pela internet - Desde 2004 com a popularização do poker online, a quantidade de profissionais de poker que ganham a vida jogando cartas, veio aumentando progressivamente.  O poker é um esporte que requer um alto grau de comprometimento.  Apesar de ser muito simples aprender as regras do jogo, dominar o poker e tudo que envolve a sua atmosfera é uma tarefa para a vida toda.  Viver exclusivamente de poker é para pouquíssimas pessoas, ganhar dinheiro com o poker é para poucas pessoas, e jogar poker recreativamente é o destino da maioria que se dispõe a competir.  Não há nenhum mal em  jogar poker por diversão, mas se a sua pretensão é fazer do jogo uma forma de ganhar dinheiro, esteja ciente de que o caminho a percorrer será longo e difícil.

  • Trabalhar com sites e blogs de conteúdo – Para trabalhar com blogs de conteúdo você precisa saber, ou contratar algum profissional que entenda da parte técnica das linguagens da web (HTML, PHP, WordPress, Java Script, XML), entender as técnicas de SEO e ter capacidade de escrever bons textos.  Depois que seu blog começar a ficar popular será possível rentabiliza-lo por sistemas de publicidade por clique como os da UOL,  Adsense da Google, ou por sistemas de afiliados diversos.


  • Site de comércio eletrônico / Sites de leilão - Você pode criar produtos como e-books sobre assuntos que você domine e vendê-los online através de sites de comércio eletrônico ou sites de leilão como o Mercadolivre.  É possível também recrutar pessoas que dominem outros assuntos e vender vários produtos diferentes.  Se, por exemplo, tivermos algum amigo muito bom em desenhos de caricatura, ou em algum tipo de artesanato, vender estes produtos online dividindo os ganhos é uma ótima ideia para os dois.

Além destas opções que são as formas que eu utilizo, existem muitas outras maneiras de se ganhar dinheiro em casa, basta colocar para funcionar nossa criatividade, ter um ímpeto empreendedor e ser disciplinado na execução dos nossos projetos.

Se você curtiu este texto, compartilhe sua opinião ou novas idéias com outras pessoas abaixo:

  Ficha Técnica
  Curso: Aprenda a Investir na Bolsa de Valores
  Empresa: Cursos24Horas
  Valor: R$ 40,00
  Horas: 40 horas aula
  Certificado: Sim