O que é necessário para ter uma barbearia de sucesso?

Ultimamente, a vaidade deixou de ser algo exclusivo das mulheres. Com os homens se preocupando mais com a própria aparência e a volta da popularidade da barba, o ramo de barbearia tem se mostrado um negócio cada vez mais interessante.

É fato que os homens querem contar com profissionais bem capacitados, para procedimentos estéticos e que salões de beleza não são ambientes muito convidativos para esse público, que se sente intruso. Mas, o que é necessário para abrir uma barbearia de sucesso?

O que fazer primeiro?

Sempre que se deseja abrir um negócio, o primeiro passo é o planejamento. Um plano de negócio, é essencial para evitar risco de prejuízos e uma Consultoria empresarial em guarulhos , pode ajudar muito na sua elaboração, já que envolve diferentes conhecimentos.

O plano de negócio inclui, portanto, todo tipo de previsão, desde como será a área de Recursos Humanos da empresa, até detalhes financeiros. Quanto mais detalhado for o plano, maiores são as chances de o negócio ser um sucesso.

É preciso saber todos os custos iniciais, incluindo quanto será gasto com tesouras, shampoo e outros materiais do estoque. Isso exemplifica o quão organizado esse plano é e permite que se conclua a redução de riscos que ele proporciona.

É possível ainda pontuar que a consultoria financeira não é essencial apenas nesse estágio. Sempre que se for realizar um grande investimento se deve contar com esse serviço.

Local

Além disso, durante a elaboração da estratégia, pode-se procurar por um local para a barbearia, informação muito importante para o plano financeiro.

Entretanto, não é incomum que apenas se preveja e estabeleça um limite para os gastos com o ponto comercial. Essa escolha deve ser tomada com muito cuidado e muitos fatores devem ser analisados:

  • Preço do aluguel;
  • Localização;
  • Estacionamento;
  • Segurança;
  • Possibilidades de transporte;
  • Extensão;
  • Liberdade para modificação do espaço.

Todos esses tópicos são influenciados por outros fatores e a dica é sempre contar com mais de uma opção, para ponto comercial.

Isso auxilia no processo decisório, pois permite melhor negociação com o proprietário do espaço. O pior erro que se pode cometer, é considerar apenas o preço do Aluguel de espaço comercial.

Portanto, a localização é essencial para que o público-alvo seja atraído. Qual a renda média dos moradores do bairro escolhido? Qual a faixa etária?

Muitas perguntas a respeito do público devem ser respondidas e deve haver um casamento entre as respostas e o modelo de negócio.

É possível escolher entre estacionamento e muitas possibilidades de transporte. Isso porque existem negócios de destino e de passagem.

A dica, é que se opte por um negócio de passagem se o público-alvo for de menor poder aquisitivo e vice-versa.

Dê personalidade ao negócio

Uma tendência em barbearias, é que elas também vendam uma experiência. Isto é, a junção de bares com barbearias vem se tornado comum, assim como os estabelecimentos temáticos.

É possível apostar em times de futebol, cultura geek, universo automobilístico e muito mais.

Algumas barbearias contam inclusive com fliperama. Nesses casos, é preferível que se tenha escolhido um ponto comercial com total liberdade para modificações. A decoração é um dos itens essenciais.

Depois de definida a identidade da empresa, defina a identidade visual. Contratar um bom designer para criar a barbearia logo é a melhor decisão.

A criação de logo Curitiba é um passo fundamental, afinal, o logo é a face da empresa, sempre associado a ela e capaz de traduzir sua personalidade.

Igualmente, busque sempre permanecer nas cores temas na decoração e também crie um slogan. um bom logo é simples e impactante, passando a mensagem desejada sem grandes interpretações necessárias.

Além disso, o logo aparecerá em todos os itens customizados, como aventais e frascos.

É possível pensar em formas de se destacar no ramo. Por exemplo, existem empresas especializadas no Dia do noivo barbearia

Afinal, não são apenas as mulheres que merecem um dia para cuidar apenas de sua beleza, antes do casamento.

A intenção é que ambos, noivo e noiva, estejam completamente relaxados e belos no seu dia especial. Por fim, foque em causar uma boa primeira impressão. Conte com promoções, brindes, muita propaganda e um serviço personalizado.