Melhorando a sua empresa internamente

Se você tem uma empresa, você sabe o quão trabalhoso é fazer os investimentos corretos para que ela tenha sucesso no mercado.

Antes de tudo, há uma enorme fase de planejamento, para poder avaliar tudo o que deve ser feito, qual o orçamento necessário para começar, qual documentação providenciar, entre outras coisas.

Passada essa fase, é hora de colocar tudo na prática.

É preciso encontrar o espaço ideal para a localização da sua empresa, avaliar se vale a pena construir um edifício, ou apenas alugar é suficiente, fazer as reformas e arrumar toda a área externa.

A decoração, a estrutura e a contratação dos funcionários vem logo depois.

Não se esqueça, porém, de pensar em alguns detalhes que dizem respeito ao funcionamento interno do seu negócio.

Muitas delas não têm nada a ver com os seus clientes, mas sim sobre o bem-estar de todos os que trabalham naquele lugar.

É possível, também, pensar bem em algumas questões relacionadas ao orçamento, cortes de gastos desnecessários e no tamanho ideal da sua equipe presencial.

Veja só alguns desses detalhes que são importantes para melhorar a gestão interna da sua empresa!

Cuide bem da alimentação

Mesmo que você não ofereça um serviço de refeições dentro das instalações da sua empresa, é importante possuir algumas coisas para comer e beber disponíveis para os seus funcionários durante o expediente.

Isso porque já é comprovado por diversos estudos que a produtividade aumenta quando a pessoa está bem alimentada e com a saúde bem cuidada.

Dessa forma, café, saquinhos de chá e, até mesmo, leite são itens essenciais dentro de uma empresa.

Você pode somar a isso algumas coisinhas para comer.

Não é necessário nada sofisticado, apenas alguns biscoitinhos doces ou salgados podem gerar vários efeitos positivos na hora de melhorar a performance de trabalho para os funcionários.

A área do refeitório deve ser limpa e ter espaço para todos.

O ideal é que haja uma geladeira capaz de comportar a marmita de todos os que desejarem levar.

Quanto maior o número de funcionários, maior o espaço que deve ser disponibilizado.

Para que todos possam esquentar a sua comida, tenha um aparelho microondas. Dependendo do tamanho da empresa, talvez seja necessário, inclusive, ter mais de um.

Possuir um fogão também é interessante para poder preparar algumas coisas, mas, se não for possível, invista em alguns equipamentos que possam substituir algumas de suas funções, como uma cafeteira elétrica e uma sanduicheira, por exemplo.

No caso de haver comida de refeitório disponibilizada pela própria empresa para os funcionários, há a possibilidade de contratar uma equipe específica para a preparação dos alimentos ou utilizar da alimentação transportada.

Terceirize alguns serviços

Priorize manter apenas a equipe que é necessária todos os dias, a todo momento.

A terceirização de serviços como a limpeza, por exemplo, pode ser bem mais vantajosa se você não vê a necessidade de ter alguém que cuide disso como contratado direto de sua empresa.

contabilidade terceirizada também é uma ótima opção para a redução de custos. Assim, você só precisa contratar um escritório que fará alguns serviços para você, quando houver a necessidade de fazê-los.

Isso também acaba saindo bem mais barato para o seu orçamento.

Se preocupe com a saúde de todos

Para garantir que a sua empresa funcione bem e sem grandes problemas, é necessário que os seus funcionários também estejam bem e sem grandes problemas de saúde, não é mesmo?

Sendo assim, é importante que você esteja preocupado com as condições de todos eles.

É normal que algumas pessoas se sintam mal durante o expediente e, no caso de um mal estar mais grave que o esperado, é bom que os outros funcionários saibam o que fazer enquanto esperam pela ambulância.

Investir em um curso de primeiros socorros básicos para as pessoas que trabalham com você pode ser bem proveitoso e ajudar a salvar vidas.

Eles aprenderão alguns procedimentos iniciais de como agir enquanto não há um profissional capacitado, como

  • massagem cardíaca

  • respiração boca a boca

  • curativos

  • imobilizações simples

  • ações em casos emergenciais, como incêndio

 

Se você realmente está interessado nesse serviço, possível conseguir um curso de primeiros socorros em SP ou em qualquer outro estado do Brasil.

Basta apenas fazer uma pesquisa na internet para encontrar as melhores opções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *