Como melhorar a organização da sua empresa?

A organização é um dos principais fatores que caracterizam o sucesso de qualquer empresa.

Afinal, um empreendimento desorganizado não é capaz de produzir, ter controle de funcionários e muito menos noção do que acontece no ambiente ocupacional.

De acordo com uma pesquisa da Accenture, divulgada no site da revista Exame, os gestores acreditam ser mais fácil encontrar informações da concorrência do que da própria empresa.

O estudo entrevistou mais de mil profissionais dos Estados Unidos, atuantes em grandes corporações.

Ou seja, sem organização, existe uma tremenda dificuldade de mensurar dados internos, prejudicando o controle sobre a produção, o que implica diretamente na perda de lucros.

Por conta disso, abaixo, veja os principais serviços que podem trazer melhor organização da sua empresa. Continue a leitura a partir dos próximos tópicos.

Alimentação coletiva

A terceirização dos serviços de refeições para empresas é uma tendência que tem crescido muito nos últimos tempos, uma vez que é parte fundamental no planejamento e na estratégia das organizações.

Fornecer alimento, diretamente, na empresa envolve muitas coisas, como a higiene, qualidade alimentar e nutrição.

Por isso, qualquer empresa como por exemplo de consultoria em blockchain, que queira oferecer o serviço precisa estar atenta às diretrizes alimentares, incluindo a qualidade de vida de cada colaborador.

Sendo assim, oferecer alimentação e um ambiente de qualidade para os funcionários acabam interferindo, de forma direta, na organização da empresa.

Confiar este tipo de serviço na mão de uma empresa terceirizada proporciona as seguintes vantagens:

  • Atendimento personalizado;
  • Agilidade;
  • Qualidade no serviço;
  • Mais produtividade para a empresa;
  • Melhor controle sobre o que os funcionários comem.

No entanto, é importantíssimo que o contrato com a empresa prestadora do serviço seja feita com base nas necessidades de cada funcionário.

O serviço deve ser ajustado a uma nova estrutura, baseada em refeitórios modernos e refeições ricas nos principais nutrientes.

Cabe destacar que a refeição pode ser designada como Vale Refeição e Vale

Alimentação, para a compra em supermercados, marmitex ou qualquer outra refeição de desejo do colaborador, e pacotes de cesta básica, com os principais insumos, como arroz, feijão, leite, farinha, etc.

Controle de entrada e saída de funcionários

Dentro do ambiente organizacional, o controle de entrada e saída de funcionários é uma prática imprescindível.

Dessa forma, é muito mais fácil saber que está de folga, quem saiu para o almoço, àquele que se atrasou e por aí vai.

As catracas de acesso são equipamentos fundamentais, que auxiliam principalmente nesses aspectos de controle e saída de colaboradores, podendo ter a função de controle de acesso rfid.

Existem catracas biométricas, que registram o colaborador por meio da digital, assim como há modelos que recolhem apenas uma sequência numérica de cada colaborador.

No mais, o equipamento também pode ser instalado em condomínios, prédios residenciais e demais lugares que necessitam de um controlador de acesso.

Depois da instalação do aparelho, é necessário o cadastramento das digitais ou do número de acesso, seja do funcionário da empresa ou do morador do local.

Posteriormente, o cadastro da pessoa fica guardado no banco de dados da empresa e sempre que ela precisar passar ali, o software lembrará o perfil, liberando, assim, o acesso do indivíduo.

Portanto, o equipamento contribui para a organização da empresa porque ao final do dia, o gestor vai poder acessar um relatório completo de entradas e saídas no dia.

Limpeza e organização

É impossível mencionar organização sem ter que envolver a limpeza.

Um local limpo é sinônimo de organização, cuidado e conforto.

Por conta disso, muitas empresas recorrem ao serviço de limpeza de fachada predial.

A ascensão dos grandes edifícios é algo visível, principalmente nas grandes metrópoles.

No entanto, a higienização não é algo somente estético, pois envolve segurança, melhora do ambiente e limpeza aplicada.

Há algum tempo, era muito comum que os estabelecimentos comerciais, lojas e casas entrassem em contato com uma empresa de limpeza somente quando a poeira estivesse grossa e muito visível.

Mas, com o passar dos anos da necessidade do procedimento em janelas mais curtas de tempo houve a percepção

Para ter uma ideia, uma fachada bem limpa aumenta a durabilidade da pintura das fachadas, impedindo que o proprietário contrate uma equipe de pintura antes do tempo.

Dessa maneira, a limpeza de fachada, nos dias atuais, faz parte da rotina de processos higiênicos de todos os tipos de construção.

Por conta disso, todos esses itens, se atrelados uns aos outros, aumentam a organização das empresas, propiciando muito mais chance de lucro.