Já conferiu quais são os melhores materiais para limpeza com cera?

A limpeza e organização de ambientes é imprescindível não apenas nas empresas como também nas indústrias e, claro, nas residências. Afinal, quem consegue morar ou transitar em um local cheio de poeira e acúmulo de sujeira pelos cantos?

Existem alguns desafios, porém, quando o assunto é a limpeza de determinados espaços e estruturas, de modo que a indústria de produtos de limpeza tem se renovado constantemente para oferecer o que há de melhor em desempenho, praticidade e eficiência para quem precisa enfrentar a dura faxina.

O piso é, certamente, uma demanda especial. Por isso, o uso de produtos como a cera e de utensílios que ajudam na sua é muito importante para garantir a higienização completa e duradoura.

No artigo a seguir, reunimos algumas informações fundamentais que podem ajudar muito no cotidiano e sempre que a limpeza do piso parecer um obstáculo muito grande. Como utilizar a enceradeira? Qual tipo de cera escolher? E para removê-la, o que é preciso ser feito? Acompanhe!

A eficácia da cera

A cera é um material largamente utilizado em diversos setores e com diferentes objetivos de limpeza.

Seja na recuperação do brilho dos carros ou até mesmo na remoção de sujeira acumulada que acaba impregnando no piso, esse produto altamente eficaz oferece várias vantagens com relação a outros tipos, pois ele consegue fornecer mais agilidade e potência durante a higienização.

Recomenda-se não utilizar cera diretamente na área a ser higienizada, pois ela não dá conta, isoladamente, de eliminar todas a sujeira, especial se houver um grande acúmulo e se o piso for feito de um material que dificulte a remoção, como madeira. Por isso, a dica é sempre realizar uma limpeza prévia com outros utensílios e produtos antes da aplicação da cera.

Como usar a enceradeira?

Em pisos de madeiras, como de tacos e de tábua corrida, o uso da enceradeira para a aplicação correta da cera é altamente recomendado.

Com escovas de cerdas e disco para enceradeira (de tecido, geralmente feltro), esse utensílio tão recorrente em diversas demandas de higiene de ambientes é muito ágil e garante uma limpeza mais eficiente.

Afinal, encerar determinados tipos de piso manualmente pode ocasionar a formação de manchas e riscos que não serão mais uma preocupação com o uso de uma enceradeira de qualidade.

Pisos que já receberam algum acabamento lidam melhor com a utilização desse utensílio, proporcionando mais brilho. A cera é espalhada pela área graças ao disco em forma de escova. Depois, é preciso aguardar pelo menos 30 minutos para que ela seque adequadamente.

Para realizar o polimento, o disco deve ser trocado, utilizando agora um disco polidor, específico para essa atividade. Ao passá-la novamente sobre o piso, o resultado é imediato: os tacos ou as tábuas se tornam muito mais reluzentes e impactantes.

Existem diferentes tipos de discos, que podem variar de acordo com a área a ser encerada e o procedimento utilizado. Com opções diversas, como disco verde para enceradeira, é possível garantir que todas as necessidades serão atendidas de forma especializada.

Removendo a cera

Em muitos casos, pode acontecer um acúmulo de cera antiga sobre o piso, em especial quando ele é feito de materiais que não conseguem reter muito bem o produto.

Dessa forma, é preciso utilizar outros utensílios para realizar sua remoção mais adequada e bem conduzida, evitando danos ao piso.

Com o removedor de cera, é possível impedir que o brilho seja prejudicado pelo acúmulo em algumas partes e trazer de volta a aparência agradável e reluzente do piso.

Tanto pisos vinílico quanto de linóleo, por exemplo, estão sujeitos a isso, de forma que é muito importante contar com os melhores produtos para cada tipo de superfície na hora de fazer a remoção correta e segura.

Existem, portanto, produtos indicado para cada piso. O removedor de cera para madeira, por exemplo, deve ser utilizado apenas em superfícies desse tipo de material. Se aplicado em pedras, seu efeito pode causar danos desnecessários e desagradáveis.

Terceirização do serviço de limpeza

Muitas empresas podem contar a terceirização da limpeza a partir da contratação de uma equipe especializada. Ao contratar esse serviço terceirizado, é possível contar com a garantia de um trabalho bem feito e conduzido com o uso de produtos e utensílios altamente eficientes e de performance comprovadamente satisfatória.

Além disso, as empresas de limpeza preços são mais acessíveis a cada dia e possibilitam uma grande economia com a contratação convencional de cada profissional da equipe de limpeza.

Entre as maiores vantagens da terceirização estão:

  • Mais foco;
  • Limpeza ágil;
  • Produtos de qualidade;
  • Serviço especializado;
  • Equipamentos externos;
  • Eficiência garantida.

Optando pelo desempenho de uma equipe treinada e que faz uso de métodos voltados para a limpeza mais prática, ágil e duradoura, os benefícios são muitos! Além disso, como já mencionado, o preço de limpeza terceirizada é um atrativo nesse tipo de contratação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *