loja

Itens de proteção para uma loja

Se  está cansado de sentir medo ao deixar sua loja após o expediente, saiba que não é o único, pois os que donos de lojas mais temem quando fecham a porta no fim do dia, é a falta de segurança.

Hoje em dia, os índices de crimes, assaltos, arrombamentos e mortes aumentam cada dia mais e não é por acaso que nos preocupamos. Mas, para que possamos amenizar isso, devemos pensar em algumas alternativas para driblar esses acontecimentos.

Atualmente há diversas saídas para se esquivar das ocorrências da criminalidade existentes na sociedade. Há diversos processos, um mais tecnológico que o outro, com valores diversos, que também proporcionam uma maior seguridade ao ambiente – te deixando mais tranquilo ao final do dia.

Se você se interessou e quer saber como pode fazer para evitar roubos e furtos em sua loja, seja de qual segmento ela for, acompanhe este artigo, pois daremos diversas dicas sobre serviços utilitários e de como proteger seu estabelecimento.

Formas de deixar seu comércio mais seguro

Há diversos modos de fazer com que os ladrões deixem a sua loja de lado, e diversos truques que não custam tanto, assim como circuitos e portas de segurança que possuem um valor mais alto.

Algumas das opções serão sinalizadas para que, no fim desse texto, você saiba qual opção será a mais certeira para seu local e região.

1.  Sinalização e câmeras

A Sinalização antifurto é uma forma de comunicação visual que alia conforto e segurança em seu estabelecimento.

Ele ajuda a inibir ações criminosas e afasta os ladrões do local.

Placas como “Sorria, você está sendo filmado”, ou afins, em locais visíveis dentro de sua loja ajudam a criar um receio e maior resolução de pessoas mal intencionadas que frequentam o ambiente do que não possuir nenhum tipo de aviso.

Já as câmeras de segurança, aplicado como um circuito de várias câmeras, facilita a observação do local em vista panorâmica e dá a possibilidade de você acompanhar seu estabelecimento 24 horas por dia.

Suas imagens costumam ser gravadas e mandadas para um HD especial. Por conta desse serviço, é possível resgatar o momento em que houve algum tipo de problema ou circulação duvidosa no ambiente.

Dependendo da tecnologia usada, é possível monitorar suas câmeras com o celular e um aplicativo, contendo ainda alarmes e microfones embutidos para maior seguridade ao acionar a equipe de segurança no momento em que a ação está ocorrendo.

Com essa opção você estará sempre a posto para ligar para as autoridades e ver as pessoas que andaram em seu comércio em horários e dias inoportunos, sem falar na facilidade de reconhecer os bandidos pelas imagens.

2. Portas e fechaduras

A fechadura para porta é um aparato que parece ser simples, mas pode evitar diversos percalços dependendo de sua qualidade, tamanho e força de resistência sobre batidas, trancos e outras colisões que podem acarretar na sua quebra.

As fechaduras, assim como as portas e esquadrias em um todo, tem o poder de bloquear a passagem e evitar a entrada de qualquer pessoa não desejada em seu comércio. É uma ótima saída para quem quer seguridade sem gastar muito.

Já a Porta de enrolar automatica preço é outro tipo de sistema de porta que é aliado ao sistema antifurto.

Ela é feita com aço e diversos outros produtos que ajudam na resistência do material.

Mas, sua maior vantagem consiste na abertura e no fechamento rápido e automático da fachada de seu comércio, sem que seja necessário se expor ao perigo para trancá-la – por exemplo.

Essa opção é ainda uma barreira de proteção visual, que impede que o conteúdo interno seja visualizado.

Outros benefícios desse sistema são:

  • Proteção máxima contra assaltos;
  • Preço acessível;
  • Pode ser mecânica ou automática;
  • Tem durabilidade;
  • É super-resistente.

Um dos maiores itens de proteção hoje nos comércio, essa porta alia funcionalidade, facilidade de instalação e de manutenção.

3. E para guardar materiais e valores?

Por mais que você possua equipamentos para a seguridade do local, ele pode ser invadido. E, para que você não tenha prejuízo caso isso aconteça, é interessante ter um local para guardar seus maiores objetos de valor. Um item que cumpre muito  bem esse papel é o cofre.

Hoje em dia há diversos modelos dele, assim como tamanhos e dimensões e cada um possui sua função.

O mais interessante nesse caso é o cofre digital preço, que é modernizado e pode ser escolhido em dois modos, no eletrônico, que tem uma senha a ser digitada e no biométrico, que só abrirá com a digital cadastrada.

Conclusão

Para que não haja problemas com seu estabelecimento e você tenha mais seguridade de todos os seus itens, esteja sempre atento aos novos itens de segurança e não deixe de tê-los.