Instrumentos para uma casa de carnes

Uma casa de carnes é um local de cunho comercial, no qual tem a ênfase na venda de carnes.

Açougues estão implantados na sociedade há muitos séculos, e tendem sempre a se modernizar tecnologicamente para poder proporcionar seus produtos da melhor forma e agradar seus clientes.

O Brasil é um dos maiores produtores de carne do mundo, seja bovina, suína ou de frango.

E, com esse fato é evidente que ajuda a diminuir a taxa de preços em nosso país, indicando um forte índice alimentício e de consumo desse alimento para o brasileiro, ou seja, abrir um estabelecimento como esse, provavelmente proporcionará bons lucros.

Mas, para começar a empreender em um negócio como esse, é preciso muita dedicação e estudos de mercado e público, tanto para o local que será aberto, quanto para saber quais peças devem ser compradas em maior quantidade e quais peças podem ser compradas em uma remessa menor.

Investimento

Todo investimento em um local comercial requer estudos e observação.No açougue hoje, podemos comprar vários tipos de carne como a de boi, frango, porco, carneiro e diversos outros tipos.

Todas as classes sociais entram em seu estabelecimento e cada perfil leva uma parte diferenciada de cada animal.

Hoje, a modernização de casa de carnes é tão extensa, que existem shoppings especializados somente nesse ramo.

Esses espaços vendem juntamente com as o produto principal, peças para cozinha, churrascos, complementos e acompanhamentos. Está cada dia mais sofisticado e superando expectativas.

Para quem deseja seu negócio próprio, é importante saber não só seu perfil de público.

Mas conhecer as melhores e mais confiáveis marcas de frigoríficos, conhecer a procedência da carne e também possuir todos os utensílios necessário para cortes dos animais e segurança dos funcionários.

Quando falamos em tecnologia, estamos querendo dizer sobre os equipamentos do açougue.

As máquinas que são responsáveis pelo processamento das carnes e a preparação para a venda deste produto, que devem ser de excelente qualidade.

Itens essenciais para um açougue

Extintor de incendio: Para que seu negócio inicie com sucesso, você deverá investir em alguns equipamentos para segurança dos açougueiros.

Você deverá comprar extintor de incêndio, pois caso aconteça algum imprevisto no trabalho, o fogo passa ser apaziguado rapidamente.

Além de necessário, alguns estabelecimentos devem possuir extintor de incêndio por obrigatoriedade, dependendo do ramo de atuação.

Hoje, deve-se olhar para esses itens, não apenas como uma obrigação, mas como uma ação de segurança necessária.

Luva de aço: Outro item essencial, é a luva de malha de aço para açougueiro.

Como o profissional irá lidar com objetos cortantes de forma recorrente e a todo tempo, é necessário que a luva de aço esteja em sua companhia, para que não haja cortes, mutilações ou graves acidentes de trabalho.

Principais equipamentos de açougue

Principais itens e equipamentos de açougue e suas funções:

Balança: a balança é o artefato usado pelos açougueiros para a pesagem das carnes. Somente por meio dela é possível tabelar os preços e etiqueta-los com o devido valor.

Moedor ou picador: serve para mudar o estado do corte da carne. É um material muito útil, pois há um enorme consumo de carne moída em nossa sociedade.

Lembre-se de averiguar se o mesmo está dento de todas as normas estabelecidas, para prevenir acidentes e evitar multas do Ministério do Trabalho.

Serra Fita: Como muitas peças de animais chegam no seu estabelecimento por inteiro, a serra frita tem a capacidade de moldar o corte que você necessita para a conservação, exposição e venda das carnes.

Ela facilita o manuseio e o trabalho do açougueiro, tornando possível a pesagem de cada item para venda.

Amaciador de Bife: além da carne moídas, outro tipo de carne vendida em grande quantidade é o bife.

O amaciador ajuda no processo das carnes com mais agilidade, aumentando a produtividade do profissional e otimizando seu tempo.

Tela de proteção: essa tela ajuda a espantar mosquitos e alguns insetos que se atraem pelo cheiro das carnes e iluminação do local. Compre para que não haja contaminação de nenhum tipo de animal.

Esses são os itens principais e mais importantes para montar seu novo comércio no negócio das carnes.

Lembre-se também de estar sempre atento as necessidades do ramo e adotar um padrão de checagem de datas e validades, para garantir a integridade de seu produto e evitar que a empresa se exponha a autuações e fiscalizações sanitárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *