Confira itens essenciais para sinalização

A sinalização é muito importante, especialmente quando atividades de risco estão sendo executadas ou no caso de operações em vias públicas e demais locais de fluxo constante, por exemplo.

Por isso, utilizar recursos e utensílios de sinalização é fundamental em muitos setores e pode fazer toda a diferença em diferentes processos.

No artigo a seguir, confira algumas alternativas nesse sentido e saiba como cada uma delas pode contribuir de forma extremamente positiva para a segurança e o uso correto dos espaços.

Cones de borracha

O Cone de sinalização é, certamente, um dos dispositivos de segurança mais conhecidos e possui uma função indispensável em muitos espaços que demandam a viabilização do fluxo de pessoas, automóveis, etc.

Além de promover a organização, ele consegue evitar que pessoas acessem determinados locais, bem como orienta a movimentação adequada por meio da sinalização de obras, acidentes, espaços restritos, etc.

Existem diferentes tamanhos de cone e eles podem ser utilizados conforme a necessidade, em diferentes situações e, em quantidades que condizem com a área que precisa ser organizada, otimizada ou restrita.

Além disso, existem diferentes tipos de materiais que podem ser utilizados na produção desses produtos, como o plástico, por exemplo.

O cone de sinalização de borracha também é indicado por sua alta resistência, já que sua matéria-prima possui propriedades que a tornam extremamente protegidas contra os desgastes do tempo, do excesso de umidade e do calor.

Isso sem falar que os fatores de corrosão em diversos tipos de materiais não afetam a borracha, contribuindo para a vida útil mais prolongada do cone.

Tipos e vantagens

Entre as opções de cones, estão aqueles com faixas refletivas brancas. Estes podem possuir refletores que potencializam sua visibilidade e o tornam perfeito para a função de alertar pessoas sobre condições especiais de uso em espaços diversos, mesmo durante o período da noite.

Isso sem falar que a instalação é extremamente fácil e, o seu armazenamento também, pois o formato cônico possibilita mais  economiza de espaço.

São muitos os benefícios conferidos por esse produtos, dentre eles:

  • Leveza;
  • Resistência a impactos;
  • Alta visibilidade;
  • Manutenção simples;
  • Armazenamento facilitado;
  • Sinalização eficiente.

Coletes

Sabe aqueles coletes coloridos que chamam a atenção de qualquer pessoa, vestidos geralmente por funcionários de vias públicas? Eles são extremamente importantes na sinalização, seja cotidianamente, em eventos específicos ou mesmo nos estacionamentos, rodovias, etc.

Uma das maiores vantagens do colete refletivo é que, como o nome sugere, a luz reflete quando o toca, tornando sua visualização garantida.

Com isso, ele desempenha um papel de suma importância: o de advertir sobre situações de risco e também conduzir pessoas e automóveis por determinados percursos.

Dessa forma, ele é indicado para ambiente onde a visão possa ser prejudicada, especialmente pela neblina ou pela fumaça. Pode ser visto de até 300 metros de distância e é encontrado em profissionais da segurança de vias e rodovias, tais como:

  • Fiscais de trânsito;
  • Profissionais de instalação;
  • Funcionários de manutenção;
  • Instaladores de asfalto;
  • Técnicos em telefonia;
  • Eletricistas de vias públicas.

O Colete refletivo preço pode variar de acordo com a fabricante e com a presença de itens adicionais, como as faixas de refletividade e as cores contrastantes.

Dessa forma, é importante fazer uma escolha de acordo com a demanda existente na aplicação do colete.

Lanterna que não explode

Existem muitos utensílios que são voltados para o alto desempenho tecnológico e oferecem o máximo em resistência mesmo em situações que oferecem um maior risco, como acidentes e incêndios.

Nesse caso, é importante contar com aparatos que aliam durabilidade e eficiência sem estarem sujeitos a explodir ou queimar.

Nesse contexto, a Lanterna a prova de explosão é a garantia de uma iluminação eficaz e de qualidade em espaços que estão sob risco de queda, demolição, queima e até mesmo explosão por reações químicas diversas.

Esse equipamento de segurança é fundamental em muitos segmentos dentro do setor industrial e precisa ser certificado pelo INMETRO antes de ser enviado para a venda.

Entre os locais onde ela é imprescindível, pode-se citar:

  • Indústria petroquímica;
  • Indústria química;
  • Indústria de tintas e vernizes;
  • Indústria farmacêuticas;
  • Depósitos inflamáveis;
  • Plataformas marítimas.

Entre suas características principais está que a lanterna para area classificada é fabricada com resina polimérica de alta resistência, não condutiva e antiestética.

Vale lembrar que ela também pode ser utilizada em outros ambientes que não são, necessariamente, inflamáveis, sendo alta a sua versatilidade e variadas as suas aplicações.

E não acaba por aí! Esse produto oferece a possibilidade de economizar com o consumo de baterias, evitando ciclos de reposição cansativos e que prejudicam o desempenho.

Com uma lanterna a prova de explosão recarregavel, é possível dizer que, hoje, existem inúmeras possibilidades quando o assunto é segurança e proteção

O mais importante é contar sempre com os melhores produtos disponíveis no mercado, conferindo ainda mais garantia aos sistemas de proteção de ambientes e também de sinalização.