5 razões para escolher o aluguel de geradores

É de senso comum que, a energia elétrica hoje em dia é essencial. Essa necessidade se torna mais evidente em centros urbanos, pois têm alta densidade demográfica (número de pessoas por metro quadrado), resultando em uma alta demanda de energia.

O gerador é um equipamento versátil

A energia elétrica não é só importante para os centros residenciais, mas também para todos os tipos de comércio, indústrias, empresas fornecedoras de serviços, etc. Ainda que seja desconfortável, a maioria das residências suporta ficar algumas horas sem energia elétrica. Porém, em estabelecimentos, centros de saúde, e outros serviços essenciais para a manutenção da vida e segurança pública, é indispensável o fluxo contínuo de energia a todo o momento.

Esses lugares, geralmente, utilizam geradores de energia para suprir a demanda. Geradores são equipamentos que utilizam um combustível (geralmente fóssil, como diesel), para produzir energia elétrica. Muitas vezes, não é necessário comprar um gerador, basta contatar uma empresa e locar um.
O uso do gerador é essencial para a segurança e comodidade dos usuários

Confira agora 5 boas razões para se alugar um gerador:

1. Economia

Por vezes, empresas novas não têm recursos suficientes para comprar geradores., e uma forma de suprir essa necessidade é locando um. Dessa forma, a empresa não corre riscos de ficar sem energia, e também não tem que desembolsar uma grande quantia – tendo em vista que o tema do dinheiro, no início da empresa, é vital.

2. Organização de eventos

Alugar gerador para casamento tem sido uma medida cada vez mais utilizada, por sua organização e praticidade.
Na organização de eventos, nem sempre há acesso fácil à rede elétrica local. Esse problema é constante em eventos ao ar livre, como shows, casamentos em campos ou praias, e pode ser facilmente resolvido com o aluguel de gerador portátil preço que pode ser encontrado a partir de R$100,00 por dia. Muitas vezes, é melhor alugar gerador de energia do que fazer uma ligação à rede.

3. Contratos de médio e longo prazo

Uma boa razão para alugar um gerador, ao invés de comprar um, é a possibilidade de se fazer um contrato de médio ou longo prazo. Supondo que seu projeto precisará de energia elétrica durante um longo tempo, mas depois de terminado prazo, você não precisará mais dele, é possível fazer a locação de um gerador com um contrato de duração mais longo. Dessa forma, você gastará apenas o necessário e não acabará com um gerador elétrico parado, sem uso e ocupando espaço.
Esse método é muito usado na construção civil. Nem sempre é uma empreiteira que dirige uma obra, muitas vezes a obra é administrada por engenheiros independentes, técnicos em construção civil ou arquitetos. E, como em vários casos, são obras de pequeno porte, e até reformas, nem sempre é necessário comprar um gerador. Por esse motivo, o responsável pode economizar, fazendo um aluguel e, ainda assim, cumprindo as tarefas.

4. Programação

O serviço de aluguel gerador preço varia e é importante ter conhecimento para incluí-lo no orçamento do seu projeto. Se seu estabelecimento precisa de um fluxo contínuo de energia a todo o momento, e você precisar fazer reparos à sua rede, você pode fazer uso do aluguel de gerador, pela quantidade de dias que for necessário. Pode ser usado também, caso ocorra uma manutenção programada pela companhia elétrica. Mesmo que, geralmente, essas manutenções durem apenas algumas horas, para profissionais que trabalham por hora ou diária, e para empresas que precisam produzir, essas poucas horas podem atrapalhar e muito. Imagine que uma obra tem o prazo para ser entregue em 10 dias, porém no quinto dia, a companhia elétrica notifica sobre uma manutenção de rotina que vai durar 2 horas. Muitas vezes, é melhor que o administrador de obra faça a locação de um gerador, do que ter que interromper o trabalho e ter que pagar mais uma diária aos todos os trabalhadores. Essa necessidade fica nítida em serviços noturnos.

5. Focar na sua área

O aluguel de geradores para eventos permite que o empresário, administrador, ou organizador, possa focar em sua área. Em vez de acrescentar uma preocupação, muitas vezes a locação de um gerador, pode resolver de maneira prática um problema. De modo que, a pessoa responsável só precise se preocupar com o orçamento e possa deixar preocupações como escolha de modelo, manutenção e defeitos com a empresa responsável pela locação. Dessa forma, qualquer problema relacionado ao gerador, poderá ser resolvido pela empresa – as de locação de geradores SP, por sua localidade estão muito à frente na oferta desse serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *